{Resenha} Um Amor de Cinema.

Um Amor de Cinema -Victoria Van Tiem

Sinopse:
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


Às vezes quando eu leio um livro muito bacana, eu fico me perguntando o motivo de não ter lido antes, e foi exatamente o que aconteceu com esse. Em uma passagem pelo youtube, visitando o canal de uma blogueira que eu amo, vi resenha desse livro, como estava precisando de algo mais leve, resolvi arriscar, e nesse momento, tudo que eu sinto é saudade dessa história gostosa.

O livro traz a história da Kenzi, uma designer fanática por filmes, que com exceção da sua família problemática, leva uma vida razoável. Apesar das mágoas amorosas do passado, Kenzi acaba de ficar noiva, de um homem incrível. Tudo vai bem quando de repente a mocinha recebe um convite no seu facebook, do seu ex namorado, e sem querer ela acaba aceitando. A situação piora quando Kenzi descobre, que o novo cliente da agência onde trabalha, é nada mais do quê o ex, aquele das mágoas passadas. Já pode imaginar a confusão não é mesmo?

Você dizia que não queria só se apaixonar, queria se apaixonar em um filme. Lembra?

O Shane ( que é o ex), aparece com a proposta de construir um cinema dentro de um restaurante, e para isso ele precisa da empresa em que a Kenzi trabalha, e especificamente dela. Só que para fechar contrato com a empresa, ele coloca a condição de que Kenzi deve reviver com ele a cena de dez comédias românticas, caso contrario, ele irá procurar outra agência. A mocinha precisa muito dessa conta, já que o seu emprego está em risco, e acaba concordando com as condições. Só que Kenzi agora está noiva, mas, precisa encarar um ex namorado com uma história mal resolvida, que está tentando reconquista – la fazendo – a reviver as cenas de seus filmes favoritos, e no meio de toda essa confusão tem uma “iniamiga” e uma família que por vezes eu quis muito bater. Resultado? Uma delicia de livro.

Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia.

Além de ser narrado na primeira pessoa, que é o meu estilo de narrativa favorito, o livro é muito leve e engraçado, o que torna a leitura rápida e nada massante. Embora por vezes eu tenha achado a Kenzi uma chata insegura, a elaboração da história e a maneira como ela se desenvolve, me fez esquecer as birras da Kenzi, embora eu a compreenda em alguns momentos levando em conta a família que possui. Além disso, o livro faz referência aos meus filmes favoritos como: Uma Linda Mulher, Vestida Para Casar, entre outros ❤

Talvez não seja uma vida de cinema, mas ainda pode ser boa.

Por fim, esse é um daqueles livros estilo Sophie Kinsela, que vai te tirar de uma ressaca literária. Você vai rir, sentir raiva, detestar alguns personagens e soltar alguns suspiros se for uma daquelas pessoas gamadas em romances, como eu. Se você ainda não leu, confira e se apaixone por Um Amor de Cinema.

faeac-5coracoes
http---signatures.mylivesignature.com-54493-207-D364FBF14B6AE2645DD79C5F8014E1A3

Anúncios

8 comentários sobre “{Resenha} Um Amor de Cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s