{Resenha} Minha Julieta

Minha Julieta – Leisa Rayven

Sinopse:
Alguns amores nunca te deixam ir …
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre … ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir … mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?


Depois de ler “Meu Romeu”, eu fiquei destroçada e desesperada para ler a sequência. E eis que no meu período de “pausa”, foi exatamente o que fiz. E devo dizer, se alguém além da Colleen Hoover, tem o poder de destroçar corações, esse alguém é Leisa Rayven. 

(…) uma vez que alguma coisa é quebrada, nada mais é a não ser isso. Um belo reparo, não importa quão elegante seja, não a deixa inteira novamente. Continua sendo uma porção de pedaços colados, uma imitação de sua forma anterior.

O livro começa exatamente no ponto em que o outro parou, naquele momento em que é tudo ou nada. Ethan está tentando se redimir pelos erros do passado, e Cassie, está ainda mais magoada, ressentida e confusa. Na continuação dessa história, entendemos mais como os dois acabaram dessa forma, como o Ethan partiu o coração da Cassie de tal forma, que nem mesmo o tempo conseguiu amenizar a mágoa. Mesmo nos momentos em que eu pensei :” Okay Cassie, agora deu, chega de drama”, eu entendi. Entendi a dor, a confusão, a raiva, a resistência e o amor. A autora escreveu tão bem, que toda emoção foi sentida de maneira muito intensa.

Durante toda minha vida ouvi as pessoas abusarem da expressão “dor no coração”, mas nunca tinha entendido de verdade o que ela significava, até agora. Quer dizer, como é possível que uma emoção, algo que não tem massa ou forma exceto a que lhe damos, seja capaz de se enroscar em nosso coração feito uma serpente e apertá-lo até fazer doer cada ventrículo e aurícula? Até que o sangue, que não sente nada, arraste arame farpado pelas nossas artérias a cada batida descompassada? Não deveria ser possível.

Quando feridas que não cicatrizaram são abertas, sangram, doem e achamos que não vai sarar nunca. Foi exatamente assim que a Cassie se sentiu. Como acreditar que o cara que destroçou o seu coração quando você teve coragem de entrega – lo, finalmente mudou? Como fazer a única mulher que você amou/ama, acreditar no seu amor? Será que o tempo é mesmo capaz de curar tudo, ou nem sempre os finais são felizes? Esses são alguns dos dilemas que cercam os nossos protagonistas. “Minha Julieta”, fala sobre amor, dor, amizade, confiança e superação. Nos mostra que um espelho quebrado, embora possa ser ajustado, sempre terá rachaduras, mas a pergunta é, você está disposto a conviver com isso?

(…) Então acho que, mesmo que ele tenha sido o maior responsável pelo nosso rompimento, também foi o arquiteto do nosso reencontro.

A escrita da autora é magnífica, o livro implora para ser lido de uma só vez. Além disso, eu adoro a capa e a formatação. Poucos livros fazem meu coração transbordar. Mas essa duologia em especial, quase arrancou meu coração por diversas vezes. Meu Romeu e Minha Julieta, trazem uma história de amor tão forte e dolorida, que meu corpo por diversas vezes sentiu a emoção descrita em palavras. Minha Julieta , veio para arrancar meu coração, estraçalhar e depois, colar os pedacinhos. Obrigada Leisa Rayven! Se você ainda não leu nenhum dos dois, por favor, leia! E sinta emoções incríveis!

Aproveitem a leitura!

faeac-5coracoeshttp---signatures.mylivesignature.com-54493-207-D364FBF14B6AE2645DD79C5F8014E1A3

Anúncios

10 comentários sobre “{Resenha} Minha Julieta

  1. Oiii Caroll!!
    Ganhei Meu Romeu e Minha Julieta final do ano passado e ainda não tive a oportunidade de ler! Mas pelo o que todos descrevem eu estou perdendo uma grande história, dizem q são lindo esses livros. Quero ver se mês que vem eu já consiga ler…
    Ótima resenha!!
    Beijinhos!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Carol!
    A cada dia que passa eu fico mais e mais curiosa pra ler essa serie…Ja vi varias resenhas e todas falam muito bem! Adorei a sua inclusive ❤
    Quem sabe consigo add na wishlist ainda esse ano…tomara!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu simplesmente amoooooooooooooo a Cassie.. Ela é uma das protagonistas mais engraçadas que eu tive o prazer de conhecer e o Ethan? Ah pelo amor de Deus né, é até golpe baixo de tão gostoso que ele é *—*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s