{Resenha} Perdida

Perdida – Carina Rissi

Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

– Já está na hora de viver uma história de amor de verdade, e esquecer a dos livros.

Já faz algum tempo que eu decidi que começaria a ler mais livros nacionais, e desde que essa jornada iniciou, não me decepcionei. Em ” Perdida”, que é o primeiro volume da série, conhecemos a atrapalhada Sofia. Uma garota moderna, que apesar de ler alguns romances, acha que o amor é uma grande baboseira, e que o final feliz, só existe nos livros que lê. Até que em uma noite com os amigos, Sofia deixa o celular cair na privada, e não vê outra saída a não ser comprar um novo, e assim ela decide fazer no dia seguinte. Ao chegar na loja, uma mulher misteriosa, apresenta a nossa heroína o celular dos sonhos. Ao sair da loja e tentar usar o celular, uma luz branca e muito forte aparece no visor do novo aparelho da mocinha, e de repente, tudo some e Sofia acorda no mesmo lugar, só que dois séculos antes. E aí então, a aventura começa.

Completamente confusa, Sofia se vê no século dezenove, e logo acha que “pirou”. E então um belo rapaz em um cavalo, aparece para ajuda – la, relutante, ela aceita a ajuda do educado rapaz, que a propósito, chama – se Ian ( suspiros, suspiros). Logo a mocinha se depara com os costumes do século, e a falta de modernidade a deixa assustada. Após uma ligação, ela descobre que encontra – se em uma jornada, em busca de algo que não faz idéia do que seja. Aos poucos Sofia vai descobrindo os costumes e tradições daquele século, e aproxima – se mais de Ian e sua família. Tal proximidade, começa a despertar coisas que a nossa atrapalhada heroína, não sentia antes.

– Sinto que posso.. flutuar quando estou com você. Como se fosse capaz de realmente voar! Sinto – me completo pela primeira vez, Sofia. Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos.

Mas, se essa é uma jornada, logo terá um final, certo? Então o que acontece, quando você encontra o amor da sua vida, dois séculos atrás do qual você vive? Essa divertida história me cativou, e prendeu do começo ao fim. Narrada pela mocinha, tem uma escrita leve, que flui e não te deixa largar o livro. Se você ainda não leu, não perca a chance de se perder junto com a Sofia, e acompanhar a sua divertida jornada. Obrigada Carina Rissi, por esse livro tão gostoso, apaixonante e divertido!

E aprendi que uma vida simples, podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado.

Aproveitem a leitura!

Anúncios

10 comentários sobre “{Resenha} Perdida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s