{Reseha} Beleza Perdida

volteiOlá turminha! Primeiro gostaria de pedir desculpas pela ausência, mas eu precisava desse tempo para me recuperar, e eu consegui! ( Palmas para mim \o/). Estou de volta e dessa vez para ficar. A saúde está 98%, e eu estou quase lá. E para voltar em grande estilo, vamos com resenha de um livro delicioso! Espero que gostem!


Beleza Perdida – Amy Harmon

Sinopse:
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Depois de ler diversos comentários sobre “Beleza Perdida”, todos eles muito positivos e chorosos haha, decidi que ele entraria na minha meta de leitura. Apesar de ter lido comentários, e de ler a sinopse, não criei tantas expectativas. Confesso, no começo não me cativou, não prendeu a minha atenção, achei tudo muito lento e a narrativa não é das minhas preferidas, pensei em abandonar, mas não gosto de abandonar livros, e continuei a leitura. Ainda bem que não desisti.

 – Eu só queria que a vida fosse mais parecida com as histórias dos meus livros. Os protagonistas nunca morrem nos livros. Se morressem, a história estaria arruinada, ou acabaria.
– Todo mundo é protagonista de alguém.

Ao ler a sinopse e julgando pela capa ( que coisa feia hein Carol!), imaginei que seria “Bela e a Fera” do século 21, e em alguns momentos durante a leitura, até recordei-me dessa história da Disney, mas não é.

O garoto popular Ambrose Young, extremamente lindo e atraente, está preocupado com o fim do colegial, e as responsabilidades de ser o astro de uma pequena cidade, além disso, houve o acontecimento do 11 de Setembro, que mexeu com todos, sendo assim, Ambrose resolve alistar – se no exército, e convenceu seus melhores amigos a fazerem o mesmo. Enquanto isso, temos a mocinha, Fern. Apaixonada por livros, ela se perde nos seus romances, enquanto nutre uma paixão por Ambrose, e cuida do seu primo Bailey ( aaah Bailey ❤ ), que tem uma doença que faz os ossos ficarem cada vez mais fracos, sendo assim, ele não consegue fazer muito sozinho. Então, Ambrose e seus amigos vão para a guerra, mas só ele volta, e a essa altura, ele já não é mais o mesmo.

Todo mudo que é alguém, se torna ninguém quando fracassa.

Ambrose volta, mas preferia não voltar. Ele afasta todos, mas a Fern decide que não vai desistir fácil assim, e não desiste. Junto com Bailey, ela tenta resgatar Ambrose do inferno em que ele se enfiou, e a partir daí, vemos laços sendo criados, barreiras sendo derrubadas e a fé sendo restaurada.

Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. Talvez os milagres que vemos, sejam apenas a ponta do iceberg. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.

Lembro que a última vez que chorei tanto lendo um livro, foi quando li pela primeira vez ” Como eu era antes de você”, e aí veio “Beleza Perdida”, e não conseguiu me prender no começo, mas parecia que Paulie,um dos amigos de Ambrose, estava sussurrando no meu ouvido : ” Está sentindo isso?”… e eu senti. Eu senti a dor e a culpa do Ambrose. Eu senti o amor da Fern. Eu senti o otimismo do Bailey. Eu senti o medo da Rita. E chorei. Muito. Por amor, pela dor, pela alegria e principalmente, pela fé e sorri por ela também. Poucos livros mexem tanto comigo, mas esse marcou. Se você ainda não leu, leia de coração aberto, e permita – se sentir também.

Está sentindo isso?faeac-5coracoes

http---signatures.mylivesignature.com-54493-207-D364FBF14B6AE2645DD79C5F8014E1A3

2 comentários sobre “{Reseha} Beleza Perdida

Deixe um comentário

