{Filmes} – Chamada de Emergência

  • 911Ano: 2013
  • Gênero: Thriller
  • Diretor: Brad Anderson
  • Título Original: The Call
  • Classificação: 4/5 

Chamada de Emergência

Sinopse:
Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).


Eu sei que eu ando sumida, e a explicação para isso é super aceitável. Estive doente por um período e agora, inicio uma nova etapa na minha carreira profissional, então até eu me organizar, dá trabalho. Mas, vamos ao que importa. A minha querida mãe, que agora está viciada na Netflix, me indicou recentemente o filme “The Call” e quando surgiu um tempinho vago ( o que está cada vez mais raro), eu sentei e assisti. E o resultado disso? Eu aqui escrevendo sobre ele.

O filme nos traz a história da Jordan, ela é atendente do sistema de emergência da polícia americana. A rotina é angustiante,  todos os dias são realizadas milhares de denúncias, algumas fatais. E em um dia “comum” de trabalho, Jordan atende uma ligação e a conduz de maneira que indica um final feliz, até que uma tragédia acontece e a traumatiza, fazendo com que ela afaste – se do teleatendimento. Anos depois, já como instrutora, ela se depara com uma situação que colocará em teste sua capacidade de superação, e então meus amigos, o suspense começa e você entra em desespero junto com as personagens.

O filme me prendeu do começo ao fim, e confesso que o final foi uma das minhas partes favoritas. Apesar de ser ficção, o filme lembrou – me situações reais, o que fazia o meu desespero crescer ainda mais. Com uma temática cotidiana, bem explorada e com um elenco bem bacana, “The Call” é um trhiller que prende e envolve o telespectador. Para quem gosta de suspense, é uma excelente opção. Se você ainda não assistiu, corre lá no Netflix!
“911, qual a sua emergência?

Não se apeguem emocionalmente. Não se envolvam na crise da PR (Pessoa que Relata). E jamais faça promessas se não puder cumpri-las.


Falando Nisso…

Por falar em emergência, ultimamente tenho visto muitas campanhas na tv e na internet sobre o “Disque 100”, que é o disque denúncia dos direitos humanos. Para que serve? O serviço serve para que você cidadão ou vitima, denuncie situações que ferem os direitos humanos. Que tipo de violações? Abusos contra crianças, adolescentes, idosos. Preconceito contra a população LGBT, pessoas em situação de rua, deficiência e outros grupos sociais vulneráveis. O serviço funciona 24h por dia, 7 dias por semana, incluindo os feriados. Conhece alguém em situação de risco?Ligue e denuncie, você pode ajudar a salvar vidas e manter a sua identidade em sigilo! Ajude, não fique calado! Disque 100.


É isso galera, espero que tenham gostado!
Beijos.

http---signatures.mylivesignature.com-54493-207-D364FBF14B6AE2645DD79C5F8014E1A3

6 comentários sobre “{Filmes} – Chamada de Emergência

  1. Muito bacana Carol!
    Já assisti esse filme umas duas vezes. Adorei tudo nele!
    Bem legal também vc aproveitar e lembrar do disque 100. Muita gente não sabe para que serve e acaba ficando na mão na hora que precisam ajudar alguém (ou a si mesmos).
    Parabéns pela resenha e pela iniciativa!
    abraço

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Ca, sua sumida! Ainda bem que apareceu por aqui, porque já tava sentindo tua falta e dos teus posts!
    Mas espero que você esteja melhor com sua saúde e que de tudo certo em sua nova etapa na carreira.
    Agora falando do post, eu adorei essa indicação de filme, ainda mais por ser um suspense e parece ser muito bom e instigante! Comecei a gostar de suspense há pouco tempo e adoro o fato dele nos prender do começo ao fim!
    Vou procurar esse filme pra assistir lá no netflix, porque olha vou te contar, eu quase nunca acho um filme pra assistir lá, demoro horas pra escolher e quando escolho não gosto muito hahah.
    Beijoos 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

