{Resenha} As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

Sinopse:
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


E na minha primeira experiência com um New Adult nacional, eis que me aparece uma grata surpresa. No primeiro livro da série “As Batidas Perdidas”, vamos conhecer a história de Viviane e Rafael. Ela: rica, bonita e com a vida planejada. Ele: o clássico bad boy, bagunçado, mulherengo, sem tanto dinheiro assim e extremamente sexy. O que os dois tem em comum? Ambos sofreram grandes perdas. O destino resolveu junta-los e é então que eles encontram um no outro, um refúgio para a dor.

A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.

Carregado de dramas e tragédias, o livro me parece um Romeu&Julieta do século 21. Mas, não se engane, apesar de toda a tristeza e carga dramática que a autora traz no livro, ele tem os incríveis e divertidos personagens secundários que fazem toda a diferença. Entre amigos e familiares, o que eu mais gostei foi o Lex, super amigo do Rafael. Espero ansiosamente que haja um livro para contar a história dele. Além disso, a autora abordou temas reais e frequentes no nosso cotidiano. Sem fantasiar, ela mostrou de forma emocionante e dura, como o vício das drogas pode destruir, e em seguida mostrou que não existe mágica, e que é necessário um processo longo e árduo para a recuperação.

(…) o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo.

O livro divide opiniões. Uns acharam que é só mais um New Adult, e outros simplesmente amaram. E eu, faço parte da segunda turma. Com uma história comovente e personagens que cativam,  o fato é que “As Batidas Perdidas do Coração”, me fez chorar, rir e suspirar. Muito bem escrito, o livro é narrado em primeira pessoa intercalando entre Viviane e Rafael, o que torna a leitura rápida e dinâmica. A autora conquistou meu coração, e com toda certeza continuarei a leitura da série.

Meu pai dizia que, quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.

Se você ainda não leu, renda – se e perca uma batida do seu coração. Boa leitura!

faeac-5coracoes

affc3-http-signatures-mylivesignature-com-54493-207-d364fbf14b6ae2645dd79c5f8014e1a3

Anúncios

15 comentários sobre “{Resenha} As Batidas Perdidas do Coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s