{ 3 livros } – Comecei a ler e abandonei!

meapaixonei1Se tem uma coisa que eu realmente não gosto é abandonar um livro. Mesmo que a história seja ruim, eu prefiro arrastar a leitura até o final, mas tiveram alguns livros que simplesmente não deu. Por isso separei três deles para vocês. Confiram:


Grey – E L James

Sinopse:
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece.

Então eu comecei a ler…

E não deu para continuar. Já conhecia a história, afinal eu li a trilogia, e não sou uma grande fã ( principalmente da Anastasia), mas achei interessante. Quis muito uma versão do senhor Grey, e quando a autora começou a escrever e lançou, corri e comprei em inglês mesmo. Resultado? Só consegui chegar até a parte depois que eles começam a discutir o contrato. Que me perdoem os fãs, mas tudo o que eu pensava de bacana sobre o Grey, foi desfeito nesses primeiros capítulos. Tudo que eu conseguia pensar era : Que merda, esse homem é louco? Que mente louca e insana é essa?
E depois disso, não consegui avançar e para ser sincera não quero tentar novamente.


O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

Sinopse:
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Então eu comecei a ler…

Esse, eu tentei e Deus sabe o quanto eu tentei. Comprei o livro em uma super promoção, e depois de diversas criticas positivas, resolvi ler  e parei. Depois tentei de novo e parei, na terceira vez, embora eu tenha avançado alguns capítulos, larguei novamente. O livro me parece muito morno, com muitos detalhes, além de ser narrado em terceira pessoa, que não é a minha narrativa preferida. Já li algumas resenhas na esperança de me animar, e ainda não consegui. Diferente do livro do Grey, pretendo retomar a leitura em algum momento.


Um Dia – David Nicholls

Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Então eu comecei a ler…

Aqui o erro foi meu, eu acho. Estava zapeando pelos canais de tv e encontrei o filme passando, como eu gosto muito da Anne que interpreta  a personagem principal,  assisti o filme até o final … chorei, chorei,chorei e depois chorei mais um pouco e fui pesquisar mais sobre o filme na internet. Descobri o livro, pedi de presente e ganhei 3 dias depois. Comecei a ler e não gostei da escrita do autor, parecia tudo muito lento, muito arrastado. Embora a história seja linda, eu não consegui me conectar de forma alguma com o livro. Tempos depois, comprei outro livro do autor, e descobri que realmente meu problema é com a escrita dele. Mas, pretendo retomar a leitura em algum momento.


Então é isso galera! E vocês? Já abandonaram algum livro? 
Beijos!affc3-http-signatures-mylivesignature-com-54493-207-d364fbf14b6ae2645dd79c5f8014e1a3

Anúncios

19 comentários sobre “{ 3 livros } – Comecei a ler e abandonei!

  1. Um dia é meio cansativo no meio. Porém é incrível, volte a ler, por favor kkkk
    Eu também abandonei alguns, mas é a pior coisa. Tem livro que parece que não da kkk mesmo assim é chato largar uma leitura.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu tentei começar a ler Tolkien. Peguei o livro empolgadão na faculdade porque já tinha ouvido falar dele e tal, então levei o tijolão na mochila e devolvi acho que no dia seguinte porque tinha prova e muitas outras coisas pra estudar. Mas com certeza quero ler esse livro.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sr. Grey é péssimo, apesar de eu ter gostado de 50 tons pelo próprio personagem. Acredito que algumas histórias devem permanecer no mistério e cada um ter a visão que formou sobre a mente da personagem “X”, quanto mais adentrando nessa mente, menos excitante ela fica. A não ser que seja ” a mente”, o que poucos autores conseguem.
    Abraços.
    Juliana. ☺

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s