{Resenha} – Meu Romeu.

Meu Romeu – Leisa Rayven

Sinopse:
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Quando uma amiga me indicou o livro, ela disse: Carol, lembra do quanto você gostou de “Belo Desastre”? Então, você vai gostar muito de ” Meu Romeu”. E dessa vez, fiz o inverso do que costumo fazer. Não pesquisei muito sobre o livro, não li resenhas, deixei apenas que a história me surpreendesse. E foi na mosca! Me surpreendeu e encantou.

Se houvesse um Reino de Gente Idiota, eu seria a rainha.

Logo nos primeiros capítulos, eu fiquei chocada com o tanto de rancor que a Cassie possui. Além de me arrancar boas gargalhadas, como quando ela cita que o Ethan nasceu do “cu de Satã”, aguçou ainda mais minha curiosidade, para saber o que finalmente aconteceu entre os dois. O primeiro ponto positivo a destacar, é que a Cassie é uma mocinha diferente. Ela é decidida, e sabe o que quer. Diferente dessas mocinhas chatas que a gente lê por aí, que vivem naquela história de ” ele é bom demais para mim”, ” eu sou linda, mas finjo que não sou”. Nada disso senhores, além da boca incrivelmente suja, a Cassie é também bastante decidida e ousada, por vezes até demais. Outro pronto positivo, é que a história é narrada em dois tempos: presente e passado, e devo dizer que isso é maravilhoso, pois só assim você consegue entender o motivo da Cassie estar tão magoada e resistente. Já com o Ethan, minha relação é de amor e ódio. Acho que nesse livro, ele foi a “mocinha” que eu tanto reclamo nas outras histórias. Mas, a medida que a história foi desenrolando, o meu amor foi superando a raiva que eu estava sentindo.

Amor à primeira vista é um mito inventado por autores de livros românticos e Hollywood. É baboseira.

Com uma escrita deliciosa, devorei o livro em dois dias, apesar da minha rotina corrida. Não há como negar que o casal é pura química, os personagens secundários são interessantes e alguns dão até mais “fogo” a história. O fato é que, apesar de não conhecer sobre a autora, eu já estou apaixonadinha por ela. Meu Romeu, veio para apaixonar e destroçar corações, consequentemente, veio para desagradar aqueles que não gostam do gênero. Estou completamente ansiosa para ler a sequência ” Broken Juliet”,principalmente depois da maneira que o livro terminou. A sequência já está em fase de tradução, porém sem data prevista para lançamento no Brasil.

– Nós não combinamos. É como azeite e vinagre. Não importa o quanto tentemos, nunca vamos nos misturar.
– (…) você se esquece de que, mesmo que azeite e vinagre não se misturem, ainda fazem uma delícia de molho de salada.

Se você é uma daquelas pessoas, que adora um bom new adult, recheado de confusões, tristezas e cenas hilárias, leia Meu Romeu, e depois me conte o que achou!

Beijos!faeac-5coracoesfavorito 1

4 comentários sobre “{Resenha} – Meu Romeu.

Deixe um comentário

