{Resenha} – Sr. Daniels

Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry

Sinopse:
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


Eu não tinha idéia da existência desse livro, até que um dia, rolando pelas páginas do facebook, vejo uma publicação do Skoob com uma citação desse livro, e logo abaixo comentários super positivos e cheios de suspiros das girls, amando o boy em questão. E eu, como uma boba apaixonada, decidi que queria ter o livro. Pesquisei a sinopse e li algumas resenhas ( meu grande erro), e já estava apaixonada antes mesmo de comprar e ler o livro. Até que eu decidi comprar, e no mesmo dia sentei para ler. Resultado? Não foi tudo que eu esperava.

Minha mãe sempre disse que a igreja estava dentro de nós e que poderíamos encontrar Deus em qualquer coisa, então não havia nenhuma razão para irmos lá todos os Domingos.

Quando li a sinopse, esperei uma éspecie de amor proibido que fosse me arrancar grandes suspiros, e transformar minhas emoções numa verdadeira montanha russa. E não foi isso que aconteceu. O problema está em mim? Talvez. Como conta a sinopse, o livro nos conta sobre Ashlyn, que após perder sua irmã gemea, é praticamente obrigada a ir morar com o pai ausente, em outra cidade. E na estação de trem, ela conhece o músico lindo e misterioso, Daniel ( suspiros para ele). Eles sentem – se atraídos um pelo outro no mesmo momento, e depois, ao ouvi – lo tocar em um bar, eles  descobrem que compartilham muito mais do que o amor por Shakespeare. Alimentam a esperança de uma vida nova, de uma nova paixão, até que descobrem que não podem ficar juntos, porque são aluna e professor. Trágico não?

Por que sempre queremos ser amados pela pessoa que mais nos ignora?

Aí a autora tem um enredo maravilhoso na mão, para desenvolver uma história incrível. E é o que acontece em boa parte do livro, mas , em algum momento, ela perde a mão. Faltou alguma coisa que eu não sei dizer. Mas, isso se resume a história do casal principal, pois senhores, os personagens secundários realmente chamaram minha atenção. Principalmente o Ryan, o irmão emprestado da Ashlyn. Ele e sua irmã Hailey, deram um brilho especial a história, e meu coração diversas vezes apertou por eles, muito mais do que pelo casal principal. Além disso, a irmã gêmea de Ashlyn, deixa tudo ainda mais divertido e interessante.

–  Os seres humanos não foram feitos para serem perfeitos, Daniel. Fomos feitos para estragar as coisas, e aprender coisas novas. Fomos feitos perfeitamente imperfeitos.

Por fim, o livro não me surpreendeu. Tive pequenas emoções durante a leitura, mas não houve nada que vá torna – lo inesquecível. Não me entendam mal, o livro é bom, mesmo. O problema é que eu fui cheia de expectativas, esperando demais, lia cada página esperando aquele momento em que eu iria prender a respiração e pensar: ” WTF?”, e o momento não chegou. O problema sou eu? Talvez. O fato é que, Sr.Daniels, é um livro com mensagens lindas sobre dor e superação, sobre culpa e perdão, com uma escrita que flui, porém, esperava um pouco mais.

Beijos.

9abc2-4coracoes

ccb10-http-signatures-mylivesignature-com-54493-207-d364fbf14b6ae2645dd79c5f8014e1a3

Deixe um comentário

