{Filmes} – Um Momento Pode Mudar Tudo.

  • ummomentoAno: 2014
  • Gênero: Drama
  • Diretor: George C. Wolfe
  • Título Original: You’re Not You
  • Classificação: 5/5 

Um Momento Pode Mudar Tudo

Sinopse:
Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

Dia desses estava passeando por um blog que gosto muito, o Ei Negrinha, e li sobre um filme com dois atores que eu gosto muito o Josh Duhamel e a Hilary Swank.  Logo fiquei interessada, e hoje, resolvi assistir. Resultado? Muitas lágrimas! Tudo bem que eu ando sensível, e que eu sou mesmo muito chorona, mas, creio que não tem como ficar ileso a esse filme. O filme nos traz a história de Kate, que tem um marido incrível, e uma vida tranquila e feliz ( pelo menos pareceu), até que Kate descobre que tem Ela ( Esclerose Lateral Amiotrófica) e a sua vida muda completamente. Dependente, e com um marido que precisa trabalhar, Kate precisa de cuidados, e é então que Bec entra na sua vida.

Exótica, Bec faz com que Kate não se sinta como uma paciente, o que nos lembra um pouco o filme Intocáveis. Porém, na minha singela opinião e percepção, a carga dramática que envolve o filme, é muito maior. No decorrer do filme, acompanhamos a mudança de todos os personagens, uns para melhor, outros para pior. Acompanhamos a panela de pressão que é o relacionamento de Bec com o marido, e como ela explode e depois é preciso limpar toda a bagunça. Senti a dor, o amor, a raiva e o medo, que os personagens transmitiram. A atuação da Hilary, foi maravilhosa ( ela sempre é), e meu Deus, milhares de vezes eu quis pegar o Josh no colo, e dizer : Tudo bem, eu entendo. Além disso, teve a maravilhosa surpresa da Emmy Rossum, ela soube incrementar na medida certa a história.

Por fim, um filme maravilhoso, que valeu a pena assistir. Chorei tudo que precisava chorar e senti tudo que precisava sentir. Filme mais do que recomendado.


Sobre a doença:
A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal. Esses neurônios são células nervosas especializadas que, ao perderem a capacidade de transmitir os impulsos nervosos, dão origem à doença. Não se conhece a causa específica para a esclerose lateral amiotrófica. Parece que a utilização excessiva da musculatura favorece o mecanismo de degeneração da via motora, por isso os atletas representam a população de maior risco. Outra causa provável é que dieta rica em glutamato seja responsável pelo aparecimento da doença em pessoas predispostas. Isso aconteceu com os chamorros, habitantes da ilha de Guan no Pacífico, onde o número de casos é cem vezes maior do que no resto do mundo. Estudos recentes em ratos indicam que a ausência de uma proteína chamada parvalbumina pode estar relacionada com a falência celular característica da ELA, uma doença relativamente rara (são registrados um ou dois casos em cada cem mil pessoas por ano, no mundo), que acomete mais os homens do que as mulheres, a partir dos 45/50 anos. Apesar das limitações progressivas impostas pela evolução da doença, o paciente costuma ser uma pessoa dócil, amorosa, alegre, que preserva a capacidade intelectual e cognitiva e raramente fica deprimida.

Saiba mais.


É isso galerinha. Espero que tenham gostado da resenha, quem ainda não assistiu, vale muito a pena.
Beijos :*affc3-http-signatures-mylivesignature-com-54493-207-d364fbf14b6ae2645dd79c5f8014e1a3

Anúncios

3 comentários sobre “{Filmes} – Um Momento Pode Mudar Tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s