Todo mundo leu, menos eu!

todomundoleuicon

Sabe aquele livro que você está sempre ouvindo falar? Aquele livro, que tem vários fãs alucinados, e que quase todos que  já leram, são apaixonados ? Aquele livro que todo mundo leu, menos você? Não sinta – se solitário caro leitor, todo mundo tem uma listinha de livros assim, e comigo não é diferente.

Por isso, separei alguns livros que estou sempre vendo nos blogs, redes sociais e que são citados por amigos e são super famosos, mas eu nunca li. 
P.S:Não me julguem!

a menina A Menina Que Roubava Livros

O tão citado, amado e aclamado livro, conta a história da Liesel Meminger. A mãe  da protagonista, por ser comunista, é perseguida pelo nazismo,  e envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.

Esse livro está na minha estante faz séculos, e eu sempre coloco na meta de leitura, e isso já faz uns 3 anos. Eu sempre leio a sinopse e as resenhas e fico super empolgada para ler, mas quando pego para ler, fico parada na primeira página, não sei o que acontece. Tenho grandes expectativas sobre ele, pois várias pessoas o descrevem como ” o livro que mudou a minha vida”, e não sei se é bom ter tantas expectativas sobre um livro. Mas, desse ano, não passa. Veio o filme e eu ainda não consegui ler esse livro abençoado! Agora é uma questão de honra.


tumblr_inline_mjh4fmGOg41qz4rgpAs Crônicas de Nárnia

“A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.”

E essa é a sinopse do primeiro livro, e a série possui 7 livros, e eu, não li nenhum. E Deus, eu nunca conheci fãs mais fiéis e apaixonados por uma série ( com exceção de HP), quanto os fãs de Nárnia. Certa vez, escrevi uma resenha no Skoob sobre “Belo Desastre”, defendendo a minha opinião sobre o livro e caí na besteira de citar Nárnia, recebi uma resposta desaforada e impensada de uma “fã” apaixonada, que não entendeu a minha citação. Meu irmão passou um tempo fissurado pela série, e leu os livros, assistiu os filmes, e eu, nada tenho contra, só não gostei do enredo. O problema é que, se muita gente gosta de uma coisa e você não, entende -se que o problema está contigo. Pensar diferente é incorreto? Um fato a ser pensado. De qualquer modo, diferente de “A menina que roubava livros”, os livros da série sobre Nárnia, não estão nos meus planos de leitura. Apesar de gostar do gênero, creio que os fãs me fizeram querer distância da história, por parecer errado eu não ter lido. Quem sabe um dia?


morroO Morro dos Ventos Uivantes

“Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy.”

Esse é o tipo de livro, que eu penso que existe um momento certo para ler, e o meu, definitivamente não chegou. Lembro de ter ouvido falar desse livro inúmeras vezes, porém, quando a série ” Crepúsculo” foi lançada, e em um dos livros ( não me recordo qual) a Bela cita um trecho do livro, e ressalta que é sua leitura favorita, pela história de “amor e dor”, o livro ganhou novamente destaque, e todos os fãs da Bela, correram para ler. E eu tentei, Deus sabe quantas vezes, e não consegui ler. Para ser sincera, nem sei se algum dia quero. Às vezes passo por ele em minha estante, e ele sorri para mim, cansado de tanto esperar, e eu simplesmente ignoro. Tentei até mesmo o filme, e nem esse eu consegui terminar. Tudo me parece muito doloroso, sofrido, e eu certamente não tenho estrutura para todo esse peso. Não sei se algum dia terei vontade de ler, mas, quem sabe?


Então, esses são os livros famosos e amados, que todo mundo leu, menos eu! Espero que vocês não estejam me odiando agora, rs. E vocês? Tem algum livro que todo mundo leu e vocês não? Contem -me.

Beijos!

affc3-http-signatures-mylivesignature-com-54493-207-d364fbf14b6ae2645dd79c5f8014e1a3

Anúncios

10 comentários sobre “Todo mundo leu, menos eu!

  1. Eu sempre ouvia TODO MUNDO falar que “a menina que roubava livros” era bom e tal até que eu peguei pra ler e me decepcionei muito, não consegui acabar de ler o livro porque eu achei ele escrito de um jeito muito cansativo, se eu tivesse que indicar pra alguém eu não indicaria. Eu também nunca li Harry Potter, mas tenho vontade hsuahausha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Também não li A menina que roubava livros mas depois de ouvir tantos ‘não acredito que você ainda não leu’ hahah resolvi comprar e esta aqui na minha estante. Logo darei uma oportunidade pra ele.
    O morro dos ventos uivantes eu comprei e tentei ler tb mais ainda não rolou, vou tentar outra vez pra ver se consigo .. Também nunca li HP e não tenho vontade tb hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s