Resenha: Lembra de Mim?

  • lembrademimAno: 2009
  • Páginas: 400
  • Editora: Record
  • Classificação: 3/5 
  • Redes Sociais: Skoob
  • Onde Comprar: Submarino – Amazon

Lembra de Mim? – Sophie Kinsella

Sinopse:
Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.


Quem lê a sinopse, logo pensa: Isso vai render uma boa história. E não estão enganados, o enredo é realmente excitante. Em uma noite no ano de 2004, Lexi está com suas amigas na saída do bar, depois de curtir um karaokê e encher a cara. Para ela, a vida não está tão boa assim, não vai ganhar o bônus de fim de ano, tem um namorado que não vê futuro, uma aparência desleixada e um apartamento razoável. Até que nessa mesma noite, ela sofre um acidente e acorda no hospital. Porém, o que Lexi não sabe, é que agora o ano é 2007, ela está casada com um cara lindo e rico, é chefe do seu departamento, tem uma aparência incrível e mora em um apartamento mais incrível ainda. O problema? Lexi não lembra de nada disso. E aí, começa a bagunça!

“Você não sabe nada sobre sua vida,” ele murmurou no meu ouvido, aí saiu da cozinha sem nem olhar para trás.

Quando se trata da Sophie, uma coisa é certa: diversão. Os livros dela são sempre leves e divertidos, embora estejam sempre abordando temas importantes. E não deu outra. Eu me diverti sim, o enrendo é bacana sim, mas, faltou algo. O primeiro ponto é : tive vontade de gritar com a Lexi quase o livro todo, como ela não enxergava o que estava na cara? Tudo bem, ela perdeu a memória, mas ficou idiota também? ( Desculpem a expressão e o estresse haha). O fato é que, eu lia cada página na esperança de descobrir o que aconteceu, porque ela mudou tanto, porque ela perdeu a memória só dos últimos três anos ( e aliás, isso não foi explicado), e aí, o livro acabou e eu fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa.

O problema de desistir é que você nunca saberá. Você nunca  saberá se você poderia ter feito o trabalho.

Embora eu goste da escrita da Sophie, dessa vez a leitura não fluiu. Demorei mais do que deveria para ler, justamente porque embora o enredo fosse interessante, a maneira como a história foi acontecendo, não me prendeu, não empolgou. De qualquer modo, tem o romance, e um romance lindo e fofo. Ainda assim, embora não seja o melhor livro da Sophie, eu indico.

Aproveitem a leitura!
3coracoes
affc3-http-signatures-mylivesignature-com-54493-207-d364fbf14b6ae2645dd79c5f8014e1a3

4 comentários sobre “Resenha: Lembra de Mim?

  1. Adorei sua resenha, foi muito bem escrita e com uma crítica construtiva. Queria dizer que fiquei chocada (e um pouco decepcionada) com o fato de não ter explicado o motivo, que no meu ponto de vista deveria ser o foco principal do livro sabe. Você já leu todos os “delírios de consumo de becky bloom”? Se sim, o que achou? Ah e se puder passar no meu blog, comecei hoje e já postei dois textinhos aleatórios lá. Beijão adorei seu blog ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

