Resenha: More Than Forever

  • Ano: 2014
  • Páginas: 399
  • Editora: Ainda não lançado no Brasil
  • Classificação: 5/5 
  • Rede Sociais: Skoob – Livreto

More Than Forever – Jay McLean

Lucy

Há um amor tão forte que não pode ser medido.Um coração tão forte que nunca será lento. Há uma promessa tão certa que nunca poderá ser desmentida. Ele me prometeu que o amor era para sempre. Mesmo quando não fosse o suficiente.  

Cameron

Para sempre. Eternamente.Não há nenhuma medida de tempo.Nenhum som de tique-taque de um relógio.Apenas a ascensão e a queda do sol. E o nosso próprio para sempre. 

Mas talvez o nosso para sempre não seja eterno… 


Poucos livros me deixam sem palavras, e esse é um deles. Li por indicação, e ele encaixou perfeitamente no momento que eu estou vivendo. Li poucos livros que me fizeram sentir tantas emoções,  e com esse, foi uma verdadeira montanha russa, como diria o Cam, era sempre uma calmaria antes da tempestade. Foi maravilhoso acompanhar desde a inocência de um amor juvenil, até as responsabilidades e toda a carga de uma vida adulta. 

Destino. É tudo sobre o destino, Lucy.  

Esse é o quarto livro da série “More”, e conta a história de Cameron E Lucy, eles se conhecem muito cedo, e logo iniciam um romance, e durante o período do colegial eles descobrem o amor. Passam por momentos complicados e momentos de descoberta que me arrancaram bons risos, e então eles crescem e vão para a faculdade, e lá o amor que eles juraram que seria ”para sempre”, passa por diversas provas. E devo dizer queridos, me vi prendendo a respiração diversas vezes durante a leitura.

 Porque não é só sobre sexo com a gente. É sobre a vida. Ele é a minha vida.

Acompanhar o amadurecimento dos personagens, é uma coisa que eu amo demais. Observar com eles começaram como dois garotos e como encaram o incio da vida adulta, mexeu demais comigo. Embora para Lucy o amadurecimento tenha começado mais cedo, a inocência de ambos quanto a vida amorosa, foi maravilhosa, eu soltei boas gargalhadas. E depois os dramas enfrentados durante a adolescência e depois na faculdade, me aproximou demais dos personagens. Claro que em vários momentos me irritei com certos exageros, mas o legal de tudo, é que eles erram tentando acertar. Embora o livro tenha um período de tempo ligeiramente extenso, a leitura não foi em nenhum momento cansativa. Eu li cada página esperando para saber como seria ou o que viria depois.

Há uma promessa tão certa de que nunca poderá ser desmentida.  E nós prometemos que o nosso amor é para sempre.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre Cam e Lucy, o que é maravilhoso, pois assim podemos saber o que ambos pensam e sentem em cada situação. O amor como surge, como é construído e reparado, as dores, dúvidas e dramas de uma vida a dois, as promessas, as tragédias e relações paralelas, tornam esse livro uma linda construção de como a vida é ou pode ser. Reafirmou a minha fé no amor. Estou preparada para ler o resto dos livros da série, vou começar pelo primeiro haha, que é o normal. Um livro lindo, uma história linda e que mexeu muito comigo. Sou grata a Blueeia, uma skobber como eu, por ter me indicado. O livro certo, no momento certo. 


Aproveitem a leitura!

Deixe um comentário

