Resenha: A Escolha

  • Ano: 2012
  • Páginas: 308
  • Editora: Novo Conceito
  • Classificação: 4/5

A Escolha – Nicholas Sparks

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Devo confessar que não foram as resenhas, nem o enredo que me atraiu. O que de fato me fez comprar e ler esse livro, foi o Nicholas. Sim, eu sou completamente apaixonada pelos livros de Nicholas Sparks, ele consegue me surpreender sempre. Porém, devo dizer que esse, não é um dos melhores livros do meu autor favorito.

”- (…) Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributo sobre a vida das pessoas. ”

 O Travis é aquele cara que te faz suspirar. É o tipico ”bom partido”. Tem um ótimo relacionamento com a família, cuida dos negócios do pai, tem amigos incríveis e tem paixão por animais, o que justifica o fato dele ser veterinário. Enquanto todos os seus amigos já formaram família, Travis ainda está solteiro e embora goste da vida que seus amigos levam, não está em busca do amor, até conhecer Gabby. Ela, mudou – se para cidadezinha de Beaufort, para ficar mais perto do namorado, e trabalha como auxiliar de medico em uma clinica pediátrica. Não leva a vida dos seus sonhos e fica pensando quando o seu namorado Kevin, irá pedi – la em casamento.

Em uma noite aparentemente tranquila, Gabby aparece completamente irritada na porta do seu vizinho, acusando – o de deixar o seu cachorro livre, para engravidar a cadela dela. Embora o Travis faça um esforço tremendo para tentar explicar a situação, Gabby parece nervosa demais para entendê – lo. A partir daí passamos a conhecer um pouco mais sobre os dois, e como isso levou a ” Escolha.”

Não me entendam errado, a história é interessante, e sim o Nicholas é incrível, mas em alguns momentos ficou massante, cansativo e por vezes os meus olhos quase fecharam. Mas ainda assim, trata – se de uma história comovente e que nos faz pensar ” até onde devemos ir em nome do amor?”. Mesmo não sendo um dos melhores publicados até agora, eu indico e vale a pena. Sei que muitos tem uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks, mas é sempre bom dar uma segunda chance.

” – (…) Não sei mais o que posso lhe dizer, a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Sei que isso parece uma coisa louca. Sei que estamos somente começando a nos conhecer, e até mesmo admitir o que acabei de dizer pode fazer você pensar que eu sou louco, mas nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida. E se você me der uma chance – se você nos der uma chance -, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você Gabby. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar que nós podemos ser.”

Aproveitem a leitura!!

Visitem: http://meapaixoneiporumlivros2.blogspot.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s