Resenha: O Segredo de Emma Corrigan – Divertido!

  O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella
 
Sinopse:

A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.”

É claro que eu tenho segredos. Claro que sim.Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém.

E na minha segunda experiência com a autora Sophie Kinsella, sou apresentada a Emma e seus segredos. Emma é uma mulher um tanto destrambelhada, que vive mudando de profissão como quem muda de roupa. No momento ela trabalha numa grande empresa como assistente de marketing, mas ela não faz lá grande coisa. Com a esperança de ser promovida, Emma viaja para Escócia para uma reunião de negócios na qual o seu chefe informa que ela precisará apenas sorrir e concordar, já que o acordo está todo pronto. Mas claro, que nem tudo acontece como o esperado. Na volta da viagem, a aeromoça percebendo que Emma encontra – se frustrada pelas coisas que ocorreram, oferece a ela um lugar na classe executiva, e ela claro aceita. Mas eis que no meio da viagem ocorre uma grande turbulência, e Emma achando que vai morrer, começa a contar desesperadamente todos os seus segredos para o cara que está sentado ao seu lado. Até que o avião pousa, e ela percebe que acabou de contar todos os segredos para um completo desconhecido. Apesar da vergonha e constrangimento, ela conforta – se com fato de que jamais verá aquele homem novamente, mas parece que o destino resolveu brincar um pouco com esse fato. Quando ela volta ao trabalho, descobre que o cara para quem contou todos os seus segredos, é nada mais do que o super chefão, dono e criador da empresa. E é aí que a história toda começa a virar uma divertida confusão.

(…) Mas algumas vezes a gente pode pensar demais nas coisas. Sabe, às vezes é melhor se deixar levar e ver o que acontece.

Esse livro me trouxe diversas emoções. Eu fiquei com muita raiva da Emma, depois com raiva da família dela, da amiga dela. Ri com as loucuras e decisões loucas que ela toma.  Fiquei triste por ela sentir – se tão mal em relação a sua vida, e ter a necessidade de agradar aos pais mais do que a si mesma. Mas , não me apaixonei. É isso, não me apaixonei pela história, nem pelos personagens. Não me levem a mal, a história é ótima. E eu tenho certeza que existem muitas ”Emma’s” espalhadas por aí, mas  não me prendeu, não me fez apaixonar. Talvez eu não tenha gostado tanto assim da Emma, não sei explicar.

Os relacionamentos são uma batalha. São um jogo de xadrez. E o que eu fiz? Simplesmente joguei todas as minhas peças no tabuleiro ao mesmo tempo: “Pronto, pegue todas!”. A verdade é que homens e mulheres nunca devem contar nada um ao outro. Nada.

A narrativa é maravilhosa, a leitura é super rápida e é tudo muito divertido e engraçado. Eu não consigo parar de imaginar esse livro nas telonas. Assim como o livro ” Fiquei com seu número”, daria uma ótima comédia romântica. Por fim, é uma leitura agradável e eu super indico. Pela história, pelos risos que me arrancou, fica com 4 estrelas. Mas ainda prefiro a Poppy do ” Fiquei com seu número.”

Aproveitem !

Classificação4

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: O Segredo de Emma Corrigan – Divertido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s