Li e não resenhei, mas indico!

fundo

Minha história com livros, começa na escola com as literaturas nacionais obrigatórias. Nem sempre fui uma viciada em leitura, mas aí conheci uma professora que mudou a minha vida. E quando eu tomei gosto pela coisa, ninguém conseguia me segurar. Eu lia gibis e revistinhas de fofoca ( quem nunca?), lia livros  considerados ”cult” para a minha idade, lia romances, comédias, dramas … estava sempre com um livro na mão. E quando se lê tantos livros, fica difícil resenhar todos, por isso, seleciono apenas aqueles que mais gosto ou que mais detesto, para resenhar. Mas tem alguns livros, que é pecado não divulgar e não indicar. Por isso, nesse post, separei quatro livros que eu li, não resenhei, mas indico!

  • 972289_10151667317800609_2024726345_nAno: 2013
  • Páginas: 280
  • Editora: Galera Record
  • Classificação: 5/5
  • Onde Comprar: SaraivaSubmarino – Amazon

Todo Dia – David Levithan

”Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.”  Ganhei esse livro de um amigo, me empolguei com a sinopse, e adorei toda a história. Imagina que loucura acordar todos os dias em um corpo diferente? Já dá pra imaginar que a história vai render, e muito. Um romance fofo, um livro nada clichê e uma experiência bem maluca. Super indico!


Quem é você Alasca? – Jhon Green

“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”. Quem aqui é apaixonada (o) pelo tio Jhon? Eu, Eu, Eu. Depois de ” A culpa é das Estrelas” e do ”Theorema Katherine”, peguei Alasca para ler. E não deu outra: Me encantei de novo. Os livros do Green são sempre inteligentes, bem escritos e bem humorados, e esse não é diferente. Tem uma carga emocional pesada, e às vezes um leve humor negro que me fez lembrar A culpa é das estrelas,  mas é um livro pra rir, chorar, se apaixonar e pensar muito sobre a maneira que vemos as pessoas. Indico sem sombra de dúvidas!!


  • 20455744Ano: 2012
  • Páginas: 414
  • Editora: Novo Conceito
  • Classificação: 5/5
  • Onde Comprar: Submarino – Amazon

Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

“Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.”  Comecei a literatura estrangeira com Nicholas Sparks, e me envolvi de um jeito tão bom, que minha estante é lotada de livros dele. O que mais me agrada na escrita do Sparks, é a maneira como ele constrói os personagens. O romance não é instantâneo, ele é trabalhado de uma maneira linda e encantadora. E esse livro, ganhou meu coração. A história é maravilhosa, os protagonistas são incríveis, e já tem até filme com o fofo do Josh Duhamel, por quem eu tenho uma quedinha. Não deixem de ler, é maravilhoso!


O Guardião – Nicholas Sparks

“Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.”  Mais uma vez o Sparks. Pense num livro fofo? Nicholas está sempre me encantando. Levei esse livro numa viagem para o interior, sentei e li em horas. A história é tão fofa e envolvente, que não dá vontade de largar mais. Mas quando se trata desse autor, eu sou suspeita, né? De qualquer forma, super indico! Leiam !!

Anúncios

6 comentários sobre “Li e não resenhei, mas indico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s